Centro de Recursos para a Auto-Suficiência e Equilíbrio

Descrição

Partindo do presuposto que na Natureza encontramos tudo o que necessitamos para uma vida harmoniosa, queremos aprender a utilizar os seus recursos de forma equilibrada, através deste projecto pretende-se reunir a sabedoria das populações locais, partilhando experiências e conteúdos - muito pragmáticos e simples - que nos ajudem a viver no dia-a-dia, de forma cada vez mais autosuficiente e equilibrada.

Pretende-se ainda que esta informação seja de fácil acesso a todos, pelo que se propõe uma organização da mesma por 7 áreas: Criatividade & Novação, Manufactura & Tecelagem, Cura & Harmonia, Energia & Sustentabilidade, Educação & Cultura, Agricultura & Alimentação e Sintonias. Nesta última área, poderão ser encontrados pessoas, projectos e movimentos com quem os Fazedores da Mudança sintam sintonia.

Este projecto desenvolve-se em 3 fases, sendo que na primeira tentamos desenvolver a recolha de saberes locais, no que à agricultura e aos ofícios concerne, enquanto que no plano digital
( Canal de Youtube ) tentamos reunir vídeos que mostrem o que se pensa, se diz e se faz, em direção à visão preconizada pelos Fazedores da Mudança.


Principais Objectivos

- Ajudar a criar condições de sustentabilidade e de independência face ao dinheiro e às trocas comerciais.

- Valorizar, recolher, sistematizar e divulgar os recursos locais / sabedoria da população e principalmente dos mais idosos.

- Partilhar o conhecimento e as experiências levantadas, junto das comunidades locais e entre os diversos núcleos/grupos de Fazedores da Mudança.

- Dar visibilidade às ações e projetos que estão a ser desenvolvidos no mundo, bem como ao que já está estudado do ponto de vista teórico-cientifico.


Informação Adicional

© 2014 Fazedores da Mudança.