Era uma vez muitas aldeias que não tinham crianças.


Era uma vez uma menina que, ao conhecer uma destas aldeias, decidiu que tinha de empreender uma mudança. Uma mudança sussurrada pelo seu coração, para o bem de todos e para o bem do planeta.

Chamou outras meninas e meninos...
e quem sabe também te chamará a ti.
Fazemos a Mudança?


“Na aldeia, tudo parecia seguir o seu curso. Luciano cuidava da terra.
Adelaide zelava pelas águas. Vicente procurava preservar o tempo.
Alice garantia a paz. A verdade é que, após a passagem da Maria
pela aldeia, nada nem ninguém parecia igual.
Maria deixara na aldeia uma semente de mudança...”

Image

Sinopse

Este é um livro infantojuvenil que conta a história de Maria, uma menina de 11 anos que foi passar uns dias a casa dos avós, numa aldeia de xisto chamada Água Formosa, em Vila de Rei. Com apenas alguns habitantes, conhecedores dos grandes segredos da natureza (bem como da natureza do ser humano), a aldeia revela-se um “lugar mágico”. E a “magia” transforma a Maria que, depois de aprender sobre o impacto das alterações climáticas no dia a dia da aldeia, sobre os solos e as fl orestas, os segredos das águas e o poder do silêncio e da escuta com o coração, decide empreender uma mudança: convocar todas as crianças e jovens a visitarem as aldeias portuguesas e a aprenderem, como ela aprendeu, que são possíveis outros modos de vida mais simples, em comunhão com a natureza e com as comunidades locais, que nos ajudam a cuidar do planeta, a nossa Casa Comum.

Mas esta história é também sobre uma outra casa, a Casa de Pax, que está a ser reconstruída para receber todos aqueles que sentem dentro de si o chamamento para esta mudança. Uma casa real, mas sobretudo simbólica, sobre a “magia” do cuidar, da partilha, da dádiva e da paz.
Image
Image

MARIA e a Casa de PAX

a cuidar da Casa Comum
Image
Partilhe este livro e ajude a divulgar:

As Autoras

Sara Rodi é escritora, Rita Correia é ilustradora. Envolvidas em inúmeros projetos literários, aceitaram desde o primeiro momento o desafio de se associarem a esta iniciativa. Sara escreveu a história que o seu coração lhe ditou, Rita olhou-a e desenhou-a com os olhos do coração. São Fazedoras da Mudança à sua maneira, e este é o seu contributo para a Mudança que desejam ver no mundo.

Sara Rodi
Sara RodiEscritoramail.sararodi@gmail.com
Rita Correia
Rita CorreiaIlustradoraritacorreia.ilustradora@gmail.com


Nos botões por cima do livro encontrará uma opção para expandir o livro para o ecrã completo.

As Participações Especiais e Inspiradoras

Contribuíram com conteúdos inspiradores e mobilizadores para passarmos do Sonho à Ação: Dayana Andrade, Life in Sintrophy, Helena Águeda Marujo, UNESCO Chair on Education for Global Peace Sustainability, Projeto Roots&Shoots, Fundação Jane Goodall, Rita Correia, Livro Ilumina Simão Gama, Coach de Liderança,Virgilio Varela, Dragon Dreaming

Dayana Andrade
Dayana AndradeLife in Syntropy
Rita Correia
Rita CorreiaLivro Ilumina
Helena Marujo
Helena MarujoUNESCO Chair on Education for Global Peace Sustainability
Simão Gama
Simão GamaCoach de Liderança
Projeto Roots & Shoots
Projeto Roots & ShootsFundação Jane Goodall
Virgílio Varela
Virgílio VarelaDragon Dreaming

UM AGRADECIMENTO ESPECIAL

A todos os moradores da Água Formosa e de todas as aldeias deste Portugal, sobretudo aos mais idosos que com a sua resiliência, simplicidade e sabedoria, nos inspiram e nos ajudam a ser pessoas melhores e mais ligadas à natureza.

Login Administrativo

logotipo-positivo.png
Image
Copyright © Fazedores de Mudança 2022. Todos os direitos reservados.

Search