Em Água Formosa celebrou-se o Dia de Portugal com o Espírito da Dádiva!
- By Fazedores da Mudança
- Visualizações: 1661
No dia 10 de Junho mais de 90 pessoas passaram por Água Formosa...
para comemorar com a Associação Fazedores da Mudança o Dia de Portugal, assinalado através da Celebração do Espírito da Dádiva, este ano com um foco muito especial na Reconstrução da Casa de Pax.
Para além do habitual almoço partilhado no dia 10, onde fazer pão, pizzas e bolos no forno comunitário com a Rita Oliveira da Associação Agricultura e Vida, já vem sendo um momento obrigatório, contámos este ano, mais uma vez, com um conjunto de actividades realizadas por quem quis partilhar os seus dons.
Começámos no dia 9 com o Cuidar das Hortas e a apanha da aveia com a imprescindível ajuda e saber do Sr. José Marques, e uma Caminhada ao Lagar de Azeite, organizada pela Associação Terra de Santos. Da parte da tarde, contámos com o workshop de improviso e co-criação “À procura da Terra”, dinamizado pela Rita Fouto da Associação MIAU e com o documentário “Transição 2.0” apresentado pela Isabel Correia do Centro Upaya Ambiente.
Já no dia 10 de Junho, iniciámos o dia com um momento de Meditação com a Terra, seguido de Yoga na Aldeia, pela mão do Nuno Silva. Ainda durante a manhã tivémos a "Co-Sentir Natureza 3D", actividade dinamizada pela Alexandra Silva da K-Evolution e foi afixada a exposição de fotografia do Telmo Martins.
No almoço partilhado contámos com a agradável surpresa da visita do Centro Geriátrico de Vila de Rei, com a música de Ana Júlia do Lugar do Harmonia e com o sorteio da pintura em acrílico que nos foi gentilmente oferecida por Jorge Ribeiro da GEIC - Grupo Experimental de Intervenção Cultural.
No final, o balanço foi de muita alegria, cooperação, leveza e gratidão. Feitas as contas totais angariámos 825.06 € e agradecemos mais uma vez não só a todos os envolvidos directamente na programação, mas também à Junta de Freguesia de Vila de Rei e à Associação Borda da Ribeira. Um agradecimento especial ainda, aos moradores da aldeia e em particular ao Sr. José e à D.Lúcia pelo carinho, paciência e pela generosidade com que sempre nos acolhem.
10 Junho 2019