Participação Cívica: Um Convite!

Para programas
que cuidam da casa comum 

Com muita humildade e de modo completamente despretensioso pretendemos fazer o que sentimos estar ao nosso alcance: convidar cidadãos, dirigentes, empresários, artistas, investigadores e políticos, entre muitos outros, a olharem para as suas atividades, programas de intervenção e medidas de política, a dialogarem e a alinharem as suas propostas para um Portugal que cuida da Casa Comum.

Enquadrado por 5 grandes eixos identificados no âmbito de um processo participativo que decorreu em 2018, queremos promover círculos de escuta, diálogos generativos e processos participativos à escala nacional e local.
 
Queremos dar visibilidade à necessidade de olharmos o planeta como um ser vivo e compreendermos que a saúde de um povo está intimamente ligado à saúde dos solos, da água, dos alimentos, do ar que respiramos e da qualidade das relações que estabelemos uns com os outros, enquanto comunidade. Se os poluímos, estamos a poluir-nos a nós próprios.
 
Para este desafio em jeito de convite, assumimos a Saúde como um desígnio nacional. Unir e criar pontes de diálogo são os principais objectivos que nos movem no compromisso assumido de fazermos a nossa parte para um Portugal que Cuida da Casa Comum, nestes tempos complexos e desafiantes que exigem de todos nós, sem excepção, um fazer mais consciente e colectivamente diferente.
 
Neste fazer, move-nos o amor, dando o nosso melhor, em cada momento, numa atitude de acolhimento e respeito pela diferença, abertura ao desconhecido e planetariamente responsável.

Se sentes sintonia com este propósito e estás disponível para partilhar os teus dons e algum do teu tempo, não hesites! Contacta-nos!
Eixo 1 - ÁGUA e SOLOS
Informação em breve.

 

Associação Fazedores da Mudança

Faz parte e partilha os teus Dons!

Login Administrativo

logotipo-positivo.png
Image
Copyright © Fazedores de Mudança 2021. Todos os direitos reservados.

Search